Direitos Humanos
Educação e Direitos Humanos: Uma Associação Imprescindível à Dignidade da Pessoa Humana 1 - A influencia da educação é fato de suma importância, devido transmitir valores que permeiam o reconhecimento da dignidade da pessoa humana como fundamento da igualdade, liberdade, justiça e paz no mundo. Isso valorizando o ser, por incentiva a criação do Direito Internacional dos Direitos Humanos, repudiando a violência. E constante mente procurando defender os interesses comuns, transformando a realidade em que vivem. Os principais veículos responsáveis pela formação integral do ser tratam-se da educação e da cultura, pois difundem a implementação dos Direitos Humanos por meio de um movimento universal pela paz mundial, tarefa esta lhes atribuída pela ONU.
2 - Estabelecer aliança entre Politicas Públicas de Inclusão Social – com ênfase na Educação e na Educação em Direitos Humanos – e o Direito da proteção dos Direitos Humanos, visando efetivar os direitos fundamentais sociais e combater a exclusão, pobreza e desigualdade social. A promoção de politicas públicas da educação com o Direito (para exigir através da força coercitiva da Lei o cumprimento dos princípios constitucionais e a efetividade do direito fundamental social à educação de qualidade) é o inicio de um caminho para mudanças pacificas e profundas. Necessita existir mudanças no perfil do Estado, particularmente no âmbito da administração Pública, passando a ser gerencial e efetiva com resultados. Garantindo o cumprimento do principio da dignidade da pessoa humana, de modo a habilitar o cidadão a exercer seus direitos humanos universais e usufruir melhores condições de vida digna.
3 – A deficiência qualitativa e quantitativa do sistema educacional, constitui um dos principais problemas estruturais a serem resolvidos, são fatores que favorecem a concentração da renda e contribuição para a perpetuação do quadro de desigualdade social e violação dos direitos humanos 1, Concentrar os