Direitos Humanos
Introdução
Neste trabalho vou falar sobre os direitos humanos, a igualdade dos direitos no país, o racismo, e ainda a exploração infantil.
Sobre os direitos humanos vou referir qual é a sua suposição fundamental e a diferença entre outra nações.
Na igualdade dos direitos vou falar sobre a violação dos direitos humanos, que muitas pessoas ainda são desciminadas e que o racismo ainda hoje é um modo de pensar.
Por último, falarei sobre a exploração infantil, que é, provavelmente, uma das maiores violações dos direitos humanos.
O que são os direitos humanos?
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
Os direitos humanos estão baseados no princípio de respeito em relação ao indivíduo. A sua suposição fundamental é que cada pessoa é um ser moral e racional que merece ser tratado com dignidade. Estes são chamados direitos humanos porque são universais. Enquanto nações ou grupos especializados têm direitos específicos que se aplicam apenas a eles, os direitos humanos aplicam–se a todas as pessoas.
Violação dos direitos humanos
A igualdade dos direitos é negada pois existe uma grande parte da população que ainda é discriminada tal como as mulheres, as crianças, os defeciente, os idosos e as pessoas de diferentes etnias, em forma de violência, reconhecimento social e também em trabalhos não remunerados, entre outros.
O RACISMO
O racismo, ou descriminação racial, é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar quem que se dá grande importância à noção da existência de raças humanos distintas e superiores umas às outras.
A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante