Direitos humanos e pluralidade cultural
- Saber a postura do professor, mas tem que ter um jogo de cintura de saber para ter bom relacionamento entre professor-aluno e aluno-professor.
- O professor tem que ter postura e ao mesmo tempo jogo de cintura para ter um bom relacionamento professor-aluno e aluno-professor. - Temos que ver os dois lados, porque tem muitos alunos que não gosta é da matéria e não do professor. Mas isso ai o professor já da uns esporão e ai já é motivo de não gostar do professor. - O professor tem que tentar de alguma forma buscar ter uma boa relação com os alunos, tentar trabalhar de uma forma mais amigável. Porque se o professor já entra com a cara amarrada dentro da sala de aula ele já coloca uma imagem meio que negativa.
Encontrar recursos didáticos e metodologias adequadas as salas de aulas. Tentando sanar estas lacunas que possa vir acorrer, e quando dito a relação aluno-professor e professor-aluno temos que buscar saber o motivo do aluno afrontar e atrapalhar a aula do professor e dos colegas de sala. E descoberto o problema chamar este aluno para conversar com ele a respeito do ocorrido.
- Não é mostrar os dentes, mas tentar manter uma flexibilidade em situações diferentes. - Com relação ao contrato pedagógico seria necessário melhorar o tamanho do quadro (visualização).
- A dimensão interpessoal seria focar principalmente no mapa da sala, assim os alunos teriam um melhor rendimento. Nesta dimensão poderia o professor desenvolver um debate amigável com a sala e levantar as suspeitas que levam a prejudicar essa relação.
Dimensão da organização da sala de aula
- Organizar a sala conforme o mapa, principalmente na 1ª aula.
- Dar ênfase no contrato pedagógico quando necessário.
Organização
- Chegar, observar o mapa e colocar em seus lugares.
- Só vai ao banheiro depois que sala estiver calma.
- Tentar manter um bom relacionamento com os alunos de forma que não fale aos berros, nem gritando, mas sim com calma, porque