Direitos Da Criança E Do Adolescente, Idosos E G. Vulneráveis E Minorias Étnicas
Unidade de Aprendizagem: 474 - Direitos Da Criança E Do Adolescente, Idosos E G. Vulneráveis E Minorias Étnicas - 2013b
Curso: Gestão em Segurança Pública
Professor: Márcia Cristiane Nunes Scardueli
Nome do aluno:
Data: 24/09/2013
Questão 01
Leia o artigo intitulado "Adolescência e Ato Infracional", disponível na midiateca, e escreva um texto, entre 10 a 15 linhas, uma breve reflexão sócio-jurídica sobre os fatores que influenciam os adolescentes à prática de atos infracionais. (2,5 pontos)
Inicio minha reflexão, acreditando que os fatos que foram negligenciados pelo Estado e pelas Autoridades “Competentes” - no passado - não podem continuar servindo como desculpas para o permissivismo tendencioso em relação aos crimes e delitos cometidos por esses adolescentes. O primeiro passo a ser mudado é a descarada camuflagem que alguns políticos, jornalistas e estudiosos tentam fazer em relação aos crimes (CRIMES), cometidos pelos menores, menores estes, que muitas vezes são “o combustível” para o enriquecimento desses profissionais, que recebem verbas e mais verbas para estudarem, estudarem e sempre chegarem à mesma conclusão (só que com palavras diferentes), isso, sem comentar os gordos valores despejados nas contas bancárias das ONG’s, que na maioria dos casos levantam bandeiras em prol de causas justas, mas no fim, o objetivo é manter suas verbas e os seus cabides de emprego. A tradução melhor disso tudo é: devemos dar um basta na demagogia!
Se todos os estudiosos e outros envolvidos sabem o que nos levou a perder o controle sobre esses adolescentes e passarmos, com isso, a nos tornarmos reféns de suas atrocidades – sem se quer, podermos chamá-los de criminosos – o que falta, para resolver isso, não é sabermos (novamente) o que causou toda essa catástrofe, pois isso, o Google nos ensina em milhares de teses e estudos que sempre culminam nos mesmo enfoques - sem termos que gastar rios de dinheiros em pesquisas. O que