Direitos Civis
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes nos país a inviolabilidade do direito á vida, á liberdade, á igualdade á segurança e á propriedade.
Cidadania é o conjunto de direitos e deveres ao qual um individuo esta sujeito em relação á sociedade em que vive no que se refere direitos, seriam três tipos:
1º direto politico: direito de se eleger a cargos políticos e eleger quem quiser etc..
2º direito civil: direito de se locomover dentro de seu país, direito a vida, a liberdade, etc...
3º direito social: tipo mais moderno agrupa os direitos a previdência social, a educação, a um sistema de saúde, etc...
Direitos civis são as proteções e privilégios de poder pessoal dada a todos os cidadãos por lei. Direitos civis são distintos de direitos humanos ou direitos naturais, também chamados de direitos divinos. Direitos civis são civis são direitos que são estabelecidos palas nações limitados aos seus limites territoriais, enquanto direitos naturais ou humanos são direitos que muitos acadêmicos dizem que os indivíduos têm por natureza ao nascer.
Os direitos políticos constituem um conjunto de regras constitucionalmente fixadas, referentes à participação popular no processo político. Dizem que respeito, em outras palavras, á atuação do cidadão na vida publica de determinado país. Correspondem ao direito de sufrágio, em suas diversas manifestação, bem como a outros direitos de participação no processo político.
Este conjunto de direitos varia conforme o país encontra-se intimamente vinculado ao regime político e sistema eleitoral e partidário instituídos em cada estado. Também constituem direitos políticos o direito de voto e plebiscitos e referendos, o direito de iniciativa popular e o direito de organizar a participar de partidos políticos.
Há Hipóteses de perda e suspensão de direitos políticos. A cidadania, em “direito” é a