Direito
* Pode-se dizer que se forma um conceito de justiça quando o ser humano começa a se perceber como ser pensante e, portanto, com a capacidade modificadora do meio em que vive. As relações sociais que surgiam nem sempre harmônicas nas sociedades primitivas começaram a gerar um senso do que é justo ou injusto segundo as próprias concepções do homem.
Entretanto, há que se observar que houve essa formação do senso de justiça no inconsciente coletivo graças a própria vida em sociedade e os conflitos que dela surgiam. Ao contender com o outro, o ser humano vê-se diante da necessidade de que algo maior seja usado para estabelecer a diretriz solucionadora. Pode-se pensar assim que se trata da necessidade do Direito, da norma, mas há algo que estabelece a base desta norma e mais ainda, a antecede: A Justiça. Ela está para o Direito como a ética está para a moral, um é factual e mutável e o outro imutável, um origem e outro consequência.
* Os Estados Unidos exercem uma forte influência econômica, política e militar em todo o mundo. Não há ponto do mundo onde os Estados Unidos não possam pôr suas tropas num estalar de dedos. É o poderoso império estadunidense, espraiado por vários países, de inúmeras maneiras: bases militares, estações de rastreio, facilidades de infraestrutura, pistas de aterrissagem e hangaragem de aviões. Diferentemente dos americanos, que na maioria das vezes saíram vitoriosos de todas as guerras, as consequências sofridas pelos Europeus no final da Segunda Guerra Mundial não foi nada agradável, com sua produção reduzida, devido ao fato de muitas fábricas terem sido completamente destruídas, e seus campos terrivelmente devastados, a Europa entrou em uma crise econômica. Com isso, os europeus continuam hesitando em ter uma postura ativa nos conflitos internacionais, isso explica ao fato de apenas 30% concordarem com a guerra para obter-se a justiça, competindo com 80% de votos dos americanos, que acreditam