Direito
.........., brasileiro, ...., RG .CPF ..CTPS....com domicílio na Rua –Ipatinga-MG- CEP- filho,............ com fundamento em nosso ordenamento jurídico, vem respeitosamente por meio de seu advogado, conforme instrumento de mandato em anexo (DOC. 1), com escritório no endereço consignado no timbre desta para os fins do artigo 39, I do CPC, propor a presente AÇÃO DE CONCESSÃO DE BENEFÍCIO PREVIDENCIÁRIO, CUMULADO COM PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA Contra o INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL - INSS , com sede à Rua Poços Caldas, 15. Bairro: Centro Ipatinga - MG 35160-033, pelos motivos de fato e de direito articulados abaixo:
1-PRELIMINARMENTE
1-1 Da justiça Gratuita Com arrimo no artigo 5º , inciso lxxiv C/C ARTIGO 4º da lei 1060/50, sob cominações da lei 7115-83, requer preliminarmente , a concessão da gratuidade da justiça , por ser pobre na acepção jurídica do termo, e, sem inviabilização irremediável de sua subsistência, não dispor no momento de mínimas condições de recolher custas processuais, honorários de advogado, assim como de perito e demais gastos.
1-2- Da pericia.
Preliminarmente requer seja deferido em caráter de urgência feitura de pericia devido o estado em que se encontra o autor (documentos anexos).
Noutro giro conforme se expressa, diz o autor ..........................................................
Urge trazer a lume que no decurso da negativa e do protocolo desta ação, o estado da autora só tem agravado.
Do motivo.
INDEFERIMENTO de beneficio. DOS FATOS
INICIALMENTE há que ficar consignado que a autor é SEGURADO ativo da Ré.
O autor é portador de disfunção neurológica(retardo mental), enfermidade de caráter irreversível , o que por si só lhe da o direito do tão necessário beneficio de