Direito
ADOÇÃO PARA HOMOAFETIVOS
Carolina Chervi BAZOTTE.
RESUMO: O tema abordado no presente artigo visa as reais possibilidades de adoção por homoafetivos, dentro do parâmetro da dignidade humana, incluindo os direitos de igualdade. Contrastando a evolução e transformação das famílias e apontando os benefícios que as crianças adotadas também pelos homoafetivos possuíram. Viabilizando também, que as diferenças não podem ser argumentos precisos para casos de maior importância como a adoção em nossa sociedade.
Palavras-chave: Adoção, Dignidade Humana, Família, Homoafetivos.
1. INTRODUÇÃO
Este artigo tem por finalidade tratar de questões polêmicas no que dizem respeito a adoção por homossexuais, contendo citações e jurisprudência. Dividido em três capítulos: Família, Dignidade Humana e Adoção: No capítulo da Família o que se pode destacar é sua constante transformação perante a sociedade, e a sua importância na vida de uma criança e de um adolescente. No segundo capítulo, da Dignidade Humana é apresentado uma série de definições, na qual, tem por objetivo demonstrar que todos somos dignos desses direitos cabendo as outras pessoas respeita-los. Além disso, este capítulo ressalva que é importante que a sociedade seja tratada igualmente. No terceiro capítulo o enfoque principal é a adoção, e os direitos da crianças e do adolescente de serem adotados. Exibindo os beneficio que o adotando terá em ser adotadas mesmo que por homoafetivos. Relatando bons resultados de crianças adotadas por homoafetivos.
2. Família
A família vem evoluindo rapidamente estando sempre em transformação. Hoje, a família não é mais aquela constituída por um pai, uma mãe, e um ou dois filhos; A família pode ser uma mãe e um filho, um pai e uma filha, ou mesmo, um homem sozinho. A inserção de uma família homoafetiva poderia ser incluída já que, o número de homoafetivos está