Direito
Época de pre – socráticos foram os indivíduos que tiveram os primeiros pensamentos, esta época foi quando começou a filosofia, a descucao para organização do viver humano, da justiça filosófica do direito.
Nessa época ainda não existia distinção plena entre filosofia racional, crença religiosa e misticismo, so a partir do século( v a.C) que começou a existir a real filosofia do direito antes desse período a filosofia se destinavam a preocupações coma natureza, a composição, a origem das coisas e a formação do universo.
Os estudos pré-socráticos se basearam nas esferas dos valores e dados culturais a justiça na tradição américa surgiu pôs período arcaico. Os pensamentos na época pre socrática foram formadas pela composição mitológica, pela epopeia homérica, a teologia, cosinogonia, ou seja, surgiu a partir de um mito, isso quer dizer que os pre – socráticos não partiram do zero para a solução de seus problemas e indagações, mais sim a partir de uma época mitológica, na poesia e na inteligência de seus ancestrais.
Não foi a justiça o grande tema da época, a poesia de Homero se traduz na formação da cultura grega. Neste período se fortaleceu a valorização do ideal guerreiro-cavalheiresco da vida e do heroísmo, em tal meio prosperaram o poder político da nobreza detendo das armas e da arete guerreira aliado ao poder religioso pregado pelas autoridade sacerdotais presentes na ordem da justiça divina.
A poesia de Homero não só foi inspiradora da cultura grega mais também do reflexo de certas condições da época também foi moldada pela a noção do destino como responsável pela a distribuição social dos homens, seus valores e riquezas
A partir da poesia de Homero que se descobriu que a imagem da justiça não só estava associada as condições sócio históricas do povo grego, mais sim em compreender a diferenciação entre: diké e Themis na mitologia, este que é o traço da narrativa homérica, as condições humanas