Direito
Noticia
Juliano Solomio adquiriu uma pulseira de diamantes e deu de presente à sua noiva, Solange. No entanto, ao experimentar a joia, Solange verificou que o fecho estava quebrado e, por essa razão, Juliano voltou à loja com a joia para os respectivos reparos. Passada uma semana, Juliano foi até a loja para resgatar a joia, o que de fato aconteceu.
Ao chegar em sua residência ele verificou que a joia parecia diferente, o brilho não era o mesmo e havia manchas nas gemas. Juliano leva a joia a um "Expert" que a examina e confirma que as pedras era zircônio, que não valia nada. Juliano lhe procura e pede para que você elabora uma "Noticia Crime Simples" deste fato. Tome as devidas providências.
Resposta:
ILMO. SR. DR. DELEGADO DE POLÍCIA DO .... ª DISTRITO POLICIAL DA COMARCA DE CAMPO GRANDE, MATO GROSSO DO SUL.
Juliano Solomio, brasileiro, casado, comerciante, portador da Cédula de Identidade/RG 888.888, CPF/MF nº 888.888.888-88, residente e domiciliado na Comarca de Campo Grande/MS, na Rua Hum, nº 01, vem à presença de V. Exa., através do advogado "in fine" assinado (Inst. Proc. Anexo), apresentar a presente
NOTÍCIA-CRIME
contra Joalheria Jóia, CNPJ nº 99.999.999/0001-99, instalada na Comarca de Campo Grande/MS, na Rua Dois, nº 02, pelo que, a seguir, expõe e requer:
1 - O requerente, em 01/04/2013, adquiriu uma pulseira de diamantes e deu de presente à sua noiva, Solange, para comemorar seus cinco anos de noivado. No entanto, ao experimentar a joia, Solange verificou que o fecho estava quebrado.
2 - Em razão de que a jóia necessitava de reparo no fecho, Juliano voltou à loja com a jóia para os respectivos reparos.
3 - Após, os reparos, em 07/04/2013, Juliano foi até a loja para resgatar a joia, o que de fato aconteceu.
4 - Ao chegar em sua residência ele verificou que a joia parecia diferente, o brilho não era o mesmo e havia manchas nas gemas.
5 – No mesmo dia Juliano levou a jóia a um "Expert" que a