Direito
João, nacionalidade, estado, nome da mãe, RG, CPF, CTPS, PIS, rua,, complemento, bairro, cidade, estado, cep.
Por seu advogado que esta subscreve, com endereço profissional, onde receberá as intimações, vem à presença de Vossa Excelência, ajuizar Reclamação Trabalhista pelo procedimento sumaríssimo, em face da empresa ABC, CNPJ, sediada, como segue:
O reclamante trabalhou para a reclamada em Santo André, cumprindo jornada em 01/02/2008 e recebendo salário de R$5.250,00 à função de ferramenteiro, e demitido em 12/12/2011 em que foi dispensado sem justa causa.
Apesar de receber todas as suas verbas rescisórias, teve o pagamento somente em 13/01/2012.
De acordo com a legislação do Trabalho, art. 477 da CLT, a reclamada não efetuou o pagamento das verbas rescisórias na data correta, pois o prazo é de 10 dias.
Desta forma, tem direito o reclamante a multa equivalente a 1 salário prevista na CLT.
Assim, sendo pede o reclamante, seja julgado procedente o pedido, condenado o reclamado no pagamento das seguintes verbas:
1) Multa por atraso na rescisão.
O reclamante pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados por meio de prova testemunhal, documental, pericial, bem como pelo depoimento pessoal do representante legal do reclamado, sob pena de confissão.
Requer o reclamante a citação do reclamado no endereço indicado para que compareça à audiência e apresente a defesa, sob pena de revelia.
Nestes termos, Pede deferimento,
Local, Data.
Advogado (a)