Direito
JOÃO, por intermédio de seu advogado, infra-assinado, nos autos da Ação penal nº___ , vem , respeitosamente , perante Vossa Excelência, interpor , dentro do quinquídio legal, RECURSO EM SENTIDO ESTRITO , com fundamento no art.581, IV , do Código de Processo Penal, pois não se conforma com a respeitável sentença de pronúncia contra o recorrente , o qual foi pronunciado como incurso no art.121,§2ºII ,IV, do Código Penal , endereçando o presente recurso ao egrégio Tribunal de Justiça do Estado ___.
A defesa requer a Vossa Excelência a reforma da respeitável sentença , ou seja , o juízo de retratabilidade, para que seja despronunciado o Réu , do crime de que lhe é acusado ,no presente processo Penal. Caso não ocorra a reforma , postula-se o envio do recurso dos autos ao Tribunal referido.
Termos em que,
Pede deferimento.
Local e data.
Advogado
OAB
Razões de Recurso em Sentido Estrito
Processo - Crime nº____
Recorrente: João
Recorrido: A Justiça Pública
Colendo Tribunal de Justiça do Estado de ____,
Distinta Câmara,
Digníssimo Desembargador Relatos,
Douto Procurador de Justiça:
Distinta Câmara , o presente recurso em sentido estrito merece ser provido , para que o Réu seja despronunciado da autoria do crime de homicídio , visto que falta justa causa para a devida persecução penal .
O recorrente João foi denunciado criminalmente por , supostamente , Ter causado a morte de Josefa , segundo consta da denúncia , o acusado , em atividade de grupo de extermínio , teria executado a vitima , após diversas discussões . Recebida a denúncia o requerente comprovou que não se encontrava , no dia dos fatos , em São Paulo, alega também que uma simples discussão não seria o motivo para um homicídio , o requerente também apresentou varias testemunhas que o teriam visto em outro local , na mesma hora