Direito
Proc n°....
RUBENS, paulistano, casado, ..... inscrito no CPF sob o n° ..., portador do RG n°...., com endereço na Rua ..., nº apto. CEP: , na Cidade de Santos S/P, por seu procurador infra-assinado (procuração em anexo), com escritório profissional na Rua ..., n°, Ed., Sala a...Cidade de Santos S/P, onde recebe as devidas intimações, vem perante Vossa Excelência, com fulcro no art. 278 e 300 do Código de Processo Civil, apresentar
CONTESTAÇÃO
na ação de Indenização c/c reparação de danos proposta por JULIO, paulista, solteiro, profissão..., CPF..., RG..., Rua ..., pelos motivos e razões a seguir expostas.
1 DOS FATOS
O requerente ajuizou Ação Indenização, na tentativa de ver ressarcidos danos ocasionados a seu veículo após colisão com o veículo do requerido, atribuindo culpa ao Sr. Rubens pelo engavetamento no qual o Sr. Marcos Aurélio abalroou o veículo conduzido pelo réu que por sua vez colidiu com o veiculo do requerido havendo o abalroamento dos carros.
Narra o requerente falaciosamente, que trafegava normalmente na Av...., sentido Centro, quando o veículo Fiat MILLE, 2011, placa T.., de propriedade do requerido, tentou realizar conversão proibida naquela via, ocasionando a colisão.
Tal narrativa, entretanto, não condiz com a realidade dos fatos. O requerido, por observar as leis de transito e conhecer as ruas e mantém seu carro em ordem, tendo em vista que tal preocupação, jamais efetuaria conversão em local proibido.
O requerente/autor, entretanto, é que dirigia em velocidade incompatível com a via, atravessou sinal vermelho e, após não conseguir frear o automóvel, colidiu com o requerido Sr.Julio, devido ao choque provocado por Marco Aurélio ocasionando sérios danos em ambos veículos.
Por todas essas irrefutáveis razões não merece prosperar o pedido inicial.
2 DOS FUNDAMENTOS
2.1 DA CULPA EXCLUSIVA DO REQUERENTE
Conforme acima alegado,