Direito
UNIVERSIDADE PAULISTA
THOMAS
MORUS
Campinas
Dezembro de 2011
Sumário
- Introdução 1
- Livro Primeiro 2
- Livro Segundo 3 - Das cidades das Utopia 3 - Dos Magistrados 4 - Das artes e ofícios 4 - Das relações mútuas entre os cidadãos 4 - Das viagens entre os Utopianos 5 - Dos escravos 6 - Da Guerra 7 - Das Religiões da Utopia 7 - Conclusão. 8
Introdução Neste trabalho apresenta-se um pouco da historia da Inglaterra a fim de como perceberam o contrato social daquela sociedade pragmatizada e totalmente desigualada pelos burgueses e o clero.Consistia o povo naquela época por escravos e cidadãos comuns, pois todos eram iguais entre eles, ou seja, todos sofriam do mesmo modo. As divisões monetárias econômicas, claro eram repartidas entre a nobreza e o clero, e devem estar pensando que os pobres tinham direito a terra, ou seja, a propriedade, “sobre nenhuma hipótese os mais pobres tinha a divisão de suas terras era inadmissível pois aquelas terras eram dos nobres para criar animais para que os satisfazem”
Por conta disto entre outros mais a sociedade inglesa retroagiram constantemente durante anos ate aprender a distribuir as suas riquezas com os mais pobres.
Alem disto o direito era totalmente questionável, pois vivia um sistema doutrinário numa época a qual Tomas Morus criticou bravamente, e também foi questionado por sua verdade.
O livro descreve Thomas Morus fazendo uma auto critica ao sistema inglês, e o encontro com seu amigo Pedro e um velho estrangeiro chamado Rafael em um jardim do hotel de tomas .Rafael é um antigo marinheiro que viajou com Vespúcio ele continuou as viajar para lugares novos incluindo a Utopia