Direito e legislação
Introdução ao estudo do direito
Teoria Geral do Estado
Direito Constitucional
Direito Civil- Parte Geral
Prosperidade Literaria,Cientifica,Artistica e Intelectual
Direito Do Consumidor
Todas as questões acima são de papel fundamental para o intelecto profissional, sendo que estão presente no decorrer da atua??o do colaborador no mundo em que está inserido. Vamos falar um pouquinho de cada um deles.
Introdução ao estudo do Direito: Direito é o conjunto de regras obrigatórias que garantem a convivência social graças ao estabelecimento de limites? a??o de cada um dos seus membros. A etimologia da palavra Lei refere-se á Ligação, lado, rela??espaço, o que se completa com o sentido nuclear ?jus?, que invocada de jungir, unir, ordenar, coordenar.
O Direito é um fato ou fenômeno social porque quando há relações intersubjetivas(rela??es que envolvem dois ou mais sujeitos), existe uma sociedade. No é concebível admitir que exista sociedade sem um mínimo de ordem, de direção, de solidariedade e garantia jurídica. Á Medida que a conscientização da civilização evoluiu no sentido de que as regras jurídicas adquirissem estrutura e valor próprios, a humanidade passou a considerar o Direito como algo merecedor de estudos autônomos. Podendo-se dizer que a conscientização do Direito? a semente da ciência do Direito.
De uma forma objetiva, o Direito se divide em:
Direito Privado (predomínio do interesse particular) direito Público (predomínio do interesse público).
Como primeira finalidade, o direito procura oferecer uma visão unitária e panorâmicas diversos campos em que se desdobra ? Conduta humana. A unidade do Direito pode ser caracterizada pela função deste ser um? Manto protetor? De organização e de direção dos comportamentos sociais. Para que essa garantia seja possívelé