Direito e Legislação AVA
Esta cartilha foi elaborada com a intenção de promover, a melhoria no desempenho das crianças assim como a conscientização e a comunicação entre as diversas áreas do saber e a sociedade sobre este tema. Uma das metas é conscientizar a sociedade, a respeito da importância dos estudos e como participar de alguma maneira da construção de uma educação melhor com a ajuda de pais e professores.
O que fazer para incentivar os alunos?
Afeto, segurança e bom humor são os primeiros passos para incentiva-los a estudar e isso deve partir não somente dos professores como dos pais e da família desta criança, além disso, o universo escolar é muito útil para socialização, troca de experiências,troca de emoções, seu próprio descobrimento e todas as outras matérias português, matemática, ciências, historia e etc...É preciso uma dedicação diária de todos, e nesta cartilha mostraremos um pouco como atingir esses objetivos.
Tópicos:
Demonstrar afeto
Ser bem humorado
Motivação
Passar segurança
Avaliar
Demonstrar Afeto
Primeiramente a relação professor aluno é bem intensa. Eles se encontram diariamente, por um período ou mais, e permanecem juntos durante todo o ano letivo, realizando muitas atividades. Por isso, é importante manter laços afetivos. Estar todos os dias juntos sem uma relação de carinho é ruim para todos e desmotiva os alunos. Quando há afeto, há confiança, há respeito, e um ambiente melhor para a aprendizagem, Relacionamento este que deve ser respeitoso, mas não permissivo; firme, mas não rude, e que, por meio dele, o educador consiga perceber tanto as dificuldades quanto as potencialidades do aluno, estimulando-o a superá-las ou a desenvolvê-las. Isso para os docentes.
Para os pais e familiares, acompanhar este processo é fundamental, se os filhos não veem interesse dos pais por eles e por sua educação, ele não vai achar necessário continuar aprendendo e crescendo a cada dia.