Direito e Legislaçao
Ana e Marcelo envolveram-se em um acidente de trânsito e após apuração dos fatos perceberam que Pedro estava em posição de cobrar de Marcos o valor referente ao prejuízo causado. Marcos não quer ressarcir Pedro e sabemos que para resolver este litígio será necessário que Pedro recorra ao Poder Judiciário através de um processo. Este processo faz parte de qual ramo do Direito?
Escolha uma:
a. Direito Constitucional
b. Direito Público
c. Direito Individual
d. Direito Privado
e. Direito Coletivo
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 0,67 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Questão 04 . Observe a figura abaixo:
Questao 5 - 1
Observá-la significa entender:
Escolha uma:
a. Que em uma década, a taxa geral de divórcios avançou mais do que a taxa de separações.
b. Que em dez anos a taxa de separação superou a de divórcio.
c. Que os índices de divórcios e separações se mantém equilibrados desde 1998.
d. Que existe uma grande disparidade entre os índices de separação e divórcio.
e. Que a separação foi substituída pelo divórcio na legislação civil brasileira.
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 0,67 ponto(s).
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Estudo de caso:
Zeus é técnico em informática e é colaborador da empresa: Proteus Informática (nome fictício para o caso). Sua jornada de trabalho é de 44 horas semanais. A empresa, nesse momento, está passando por dificuldades e ofereceu a Zeus um acordo que diminuirá seu salário. Esse acordo:
Escolha uma:
a. Pode ser realizado, sem necessidade de redução de jornada, porém mediante acordo
b. Não pode ser realizado em nenhuma hipótese
c. Pode ser realizado, pois apesar de a lei proibir a redução salarial, a exceção consiste justamente na possibilidade da redução do salário e da jornada mediante acordo
d. Pode ser realizado, pois a irredutibilidade de salário não constitui uma regra na legislação trabalhista brasileira.
e. Não pode ser