Direito Internacional Análise
Durante toda a composição da estrutura social que nos levou ao estado democrático de direito em que hoje coexistimos, pudemos compreender que o que fez com que o ser humano transformasse a forma de aplicação e de entendimento de justiça, era em sua maioria, a vontade do “povo” de gerar “bem estar social” ou tão somente ordem entre os poderes que ali se enfrentavam pelo domínio de tal sociedade.
A sociedade teve seus ideais aprimorados, suas bases ideológicas repensadas, conhecimentos totalmente novos agregados, e até então, uma coisa jamais vista gerou curiosidade e cada vez mais a necessidade de transformação, a internet.
Automação e aceleração do processo de integração da justiça foram consequencias naturais da geração da informática. Juntamente com o aumento gradativo dos fatos sociais e do grande ajuntamento de processos das diferentes origens, também houve a necessidade de transformar os meios de execução, de modo a atingir uma maior eficácia.Como recurço mais inovador associado ao Direito e a essa onda informativa de difusão rápida de informação que é a internet, foram criados os processos de integração dos processos eletrônicos e seus derivados. De forma muita mais rápida e menos custosa para o governo, o processo eletrônico eliminou grande burocracria que obrigava os requerentes de vários processos judiciais, a ir em um local físico que representasse a justiça, entretanto agora é possivel, que em vários tribunais possa ser feito a abertura de um processo de forma rápia e simples. Não só a abertura mas o acompanhamento de processos em andamento podem ser feitos.
Uma mudança tão drástica demanda muito trabalho e mão de obra.