direito-fatos
O(A) Autor(a) é segurado(a) obrigatório da previdência social, sendo que suas contribuições decorrem de contrato de trabalho regido pela Consolidação das Leis do Trabalho, ocorrendo descontos compulsórios recolhidos por seus empregadores em sua folha de pagamento e repassados à Autarquia, como determina a legislação.
Ainda, a função do(a) Autor(a), além da habilidade técnica específica para a profissão de “_________________” (atividade na data do acidente de trabalho - cópia CTPS anexo), exige desforços físicos multivariados, bem como exigindo-se o máximo da higidez física para à realização completa da atividade laboral.
Ocorre que, na data de 00/00/0000, o(a) Autor(a) sofreu grave acidente de trabalho (CAT anexo) que atingiu o(a) _____________________.
O fatídico acidente ocorreu quando o(a) Autor(a).....
Opções de redação: “..... conduzindo o “veículo Kombi a serviço da empresa”, veio a colidir violentamente contra um caminhão, fato pelo qual fraturou gravemente a clavícula, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao hospital.”
(Se deve observar que, cada caso concreto, há peculiaridade de conteúdo relevante, tal como um procedimento cirúrgico, implante de prótese, etc. e que devem ser mencionadas)
Portanto, devido ao sinistro, o Autor sofreu lesões irreparáveis em seu/sua ________________, percebendo benefício auxílio-doença por acidente do trabalho (Espécie 91), porém deixando o INSS de lhe conceder o benefício auxílio-acidente (Espécie 94) que é devido.
Agora, com a capacidade laboral habitual comprometida, a lesão o(a) persegue, sempre impedindo que alcance a plena capacidade laborativa, comprovando assim o nexo causal entre a moléstia de que padece e a redução da capacidade para o trabalho que exercia habitualmente, podendo sofrer até mesmo novo acidente por não estabelecer a mesma higidez física que tinha antes do citado acidente.