Direito empresarial
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP (CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA)
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA
Disciplina: Direito
“O NOVO DIREITO EMPRESARIAL”
Profª. Sandra Aparecida Ribeiro Ossada
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Állida Meira Soares – RA (4351864252) – Tecnologia em Recursos Humanos
Lidiane Ferreira da Silva – RA (1299907844) – Tecnologia em Recursos Humanos
Sabrina Rodrigues Ruzene – RA (3815679315) – Tecnologia em Recursos Humanos
Silvana Vanessa de Souza – RA (4343826751) – Tecnologia em Recursos Humanos
Simone Alves da Cruz – RA (3876746038) – Tecnologia em Recursos Humanos
Belo Horizonte/MG
2012
1 - INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo, a elaboração de um texto analítico que aborde a seguinte questão: “O novo Direito Empresarial - com ênfase na função social e na capacidade contributiva, é coerente e adequado à atualidade?”. Ainda: identifique, junto a empresas, quais as conseqüências geradas em razão da elevada carga tributária exigida no Brasil.
Esta atividade é de suma importância para que o aluno desenvolva a aperfeiçoe seu senso crítico, por meio de leituras, reflexões e pesquisa de campo.
OBJETIVO DO DESAFIO
Produção de relatório final referente aos “Aspectos Legais da Empresa o novo direito empresarial”. Trata-se de uma análise a respeito do novo Direito Empresarial.
ETAPA 1 - PASSO 1
1 - O NOVO DIREITO EMPRESARIAL
[1]O novo direito empresarial vem com uma nova roupagem consubstanciada na ferramenta eletrônica proveniente da tecnologia impregnada revolucionou o moderno direito empresarial, aparelhando-o, diferentemente, de sua concepção antiga, a exemplo do vetusto Código Comercial de 1850.
Com razão, a sociedade globalizada influenciou em termo de economia, mudando os conceitos, interferindo na razão de ser da atividade empresarial e, principalmente, na consolidação de parcerias e novas estratégias para ganhos em escala de mercado.
A percepção do novo direito empresarial