Direito empresarial
“Consideram que o comportamento organizacional está envolvido com o estudo e o lado humano da gestão das organizações” [Cunha e Marques].
Segundo Eduardo Soto (2005), o comportamento organizacional se relaciona com um conjunto de conceitos fundamentais que giram em torno da natureza das pessoas e das organizações.
Comportamento organizacional, é um campo interdiciplinar dedicado à melhor compreensão e gestão de pessoas no trabalho, sendo orientado tanto para a pesquisa quanto para a aplicação, sendo três nivéis básicos: individual, de grupo e organizacional ( Kinicki e Kreitner, 2006)
Contudo, falamos sobre a mudança, em relação a todos os aspectos, como caráter social, político e econômico, se caracterizando pela profundidade e racionalidade com o que se processam. Tendo um modelo de duas vantagens e quatro desvantagens de mudança. Vantagens: com a analise levamos em conta fatores externos, os quais, tem impacto sobre a organização e o modelo estabelece estrutura para ordenar um conjunto de fatores complexos. Desvantagens: a analise de fatores externos pode gerar fatores externos sem significados, acontecimentos-chaves que podem mudar a postura de uma organização, time-consuming, quer dizer, demanda de tempo e muito tempo gasto em coletas de informações podem impedir decisões que devem ser tomadas urgentes. Tendo como exemplo algumas