DIREITO EMPRESARIAL E TRIBUTARIO
Passo 1.1
Direito comercial e Direito de Empresa.
Todos os serviços e produtos que precisamos são disponibilizados por pessoas que se organizam para se especializar naquilo que é comercializado para obter fins lucrativos.
Empresário é aquele que identifica uma oportunidade produz e atende uma demanda de pessoas obtendo, com isso lucro ou riqueza mas nem sempre pode obter sucesso pois pode ocorrer das pessoas não se interessarem no produto á ser comercializado.
Direito Comercial é o ramo que cuida e suporta a atividade econômica de fornecimento de bens ou serviços a que podemos denominar de empresas.
Sua origem teve na antiguidade na maioria dos povos confeccionava as roupas e produziam seus alimentos na própria residência, mas em Roma isso se estendia também para os escravos, contudo houve povos que se destacaram como os Fenícios que ficaram conhecidos pela modo e frequência pelo que trocavam de roupas e mantimentos um supria a necessidade da outra família surgindo a necessidade de produção e estimulando a venda dos produtos confeccionados isso fez com que surgir a figura do comercio e assim estabelecidos intercâmbios entre povos de varias culturas fazendo desenvolver tecnologias e meios de transportes.
Mas essa cultura entre povos deixou idade Media para ser espalhado pelo mundo civilizado, na época do renascimento na Europa essa cultura teve que ser regulamentada afim de evitar conflitos entre os artesões e comerciantes contra á realeza dos senhores feudais que solicitavam autonomia e assim foram criadas regras para o exercício da atividade. Já na era Moderna essas regras passou a ser conhecida como Direito Comercial.
Foi elaborado no século XIX por Napoleão Bonaparte dois diplomas Jurídicos: O código Civil e o Código Comercial que visava regulamentar as atividades dos cidadãos esses diplomas percorreram os países de tradição Romana deste sistema o Brasil obtivemos as relações de direito privado que é classificado em civil ou