DIREITO EMPRESARIAL TRIBUTARIO
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
ADMINISTRAÇAO GERAL III SEMESTRE
MATEMÁTICA APLICADA
PORTO SEGURO-BA
2013
Alcimario Alves Bonfim Segundo 398196
Bruna Nascimento 393013
Gerson Junior da Silva Carvalho 385999
Vanuza Santos 397335
MATEMÁTICA APLICADA
Trabalho apresentado à Disciplina Matemática Aplicada do curso de Administração Geral, III Semestre, da Universidade Anhanguera-UNIDERP, Centro de Educação à Distância de Porto Seguro, por Bahia, como parte da avaliação na referida disciplina, Profª. Ma. Ivonete Melo de Carvalho
PORTO SEGURO-BA
2013
INTRODUÇÃO
O estudo nos traz de maneira diferenciada a forma de obtermos a resolução de dúvidas no momento de investimentos comerciais seja ela qual for. Esta ATPS de forma especial conta a história de uma escola de reforço escolar, que em momento de crescimento ver a necessidade de investir em mais professores e em suas capacitações, além de investimentos com a tecnologia na escola, porém ela se encontra com duas formas de empréstimos bancários, da qual tem que obter uma escolha, a nossa missão nessa ATPS é fazer o papel de um consultor contábil, na qual através de equações de segundo grau, de primeiro grau, gráficos, máximo e mínimos, teremos que obter uma resposta concreta para o dono da escola reforço escolar, se é mais viável a escolha do investimento X com empréstimo a E% ou o investimento Y com o empréstimo a E%. O desafio foi lançado e iremos juntos aprofundar nesta história e ver qual das opções é viável ao dono da escola.
Anexo I – Escola Reforço Escolar
FUNÇÃO RECEITA 1 – O item abaixo demonstra a função Receita para cada turno de aulas (manhã, tarde, noite e final de semana). Foi calculado também o valor médio das mensalidades.
Para fins de esclarecimento temos os seguintes dados: os professores têm uma carga horária semanal de trabalho