DIREITO EMPRESARIAL N2
Pergunta 1
0,8 em 0,8 pontos
Lais Vellozo comprou um aparelho de depilação, da empresa Telefunken, por meio do catálogo apresentado pelo vendedor Fabrício. Recebeu o produto em 24 horas. Lais, contudo, não observou a voltagem (110v /220 v) correta do aparelho e o mesmo não funcionou como esperava. No dia seguinte, muito brava, procurou os órgãos de proteção ao consumidor para acionar judicialmente a empresa Telefunken requerendo danos morais e materiais. Diante da situação hipotética, analise as afirmativas abaixo que versam sobre responsabilidade e assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
Corretad. Não há responsabilidade do fornecedor, pois Lais não soube utilizar corretamente o aparelho de depilação.
Resposta Correta:
Corretac. Não há responsabilidade do fornecedor, pois Lais não soube utilizar corretamente o aparelho de depilação.
Feedback da resposta:
A responsabilidade pelo fato está ligada ao defeito do produto ou serviço, quando este não oferece a segurança que dele se espera. Já a responsabilidade pelo vicio refere-se a um equivoco na quantidade do produto na embalagem ou na qualidade, não causando prejuízos estéticos, morais e à imagem do consumidor. Nesse caso, o erro foi exclusivo da consumidora, pois não utilizou corretamente o produto. Então, não existe qualquer responsabilidade do fornecedor, pois o produto funciona corretamente, desde que conectado à voltagem correta.
Pergunta 2
0 em 0,8 pontos
Valentina Carranza é empresária individual e explora o ramo de sapatos ortopédicos. Como seria formado o nome empresarial de Valentina no Registro Público de Empresas Mercantis (Junta Comercial)?
Resposta Selecionada:
Incorretae.
V. Carranza Ltda.
Resposta Correta:
Corretac.
Valentina Carranza
Pergunta 3
0 em 0,8 pontos
Desde a assinatura do contrato, os sócios estabelecem as obrigações recíprocas e para com a sociedade, até antes mesmo de sua inscrição no registro público. A partir desse momento os sócios se