Direito empresaria
DISCIPLINA: DIREITO EMPRESÁRIAL.
ALUNOS:
* Francisco Alves de Lima Júnior 5311970837 * Kleber Gomes machado 5313968019 * Alyesther silva dos santos 5532114413 * Alexandre Pires Costa 4716914058
PROFESSOR : * Ricardo Andrade Marcondes
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS (ATPS).
Valparaíso de Goias
18 de novembro de 2012
Introdução
O Direito empresarial trata das sociedades, direito dos sócios, credores, falência.
Dita regras de como deve ser formada cada parte referente às dirigentes, administradores, financeiro, integração da sociedade. A CRCA Maracá é uma unidade de negócios no ramo de concertos de Autos especializada em mão-de-obra automotiva e venda de peças. O grande diferencial da CRAC Maracá é a velocidade como é exercida nos serviços prestados aos seus clientes, sem perder o cuidado com a qualidade.
O Direito Comercial, Direito da Empresa e o Empresário.
Direito Empresarial ou ainda Direito Comercial são nomes dados a um mesmo ramo das ciências jurídicas, constituindo uma subdivisão do chamado Direito Privado. Tal divisão irá cuidar da atividade empresarial e de seu executante, o empresário, estabelecendo um corpo de normas disciplinadoras importantes na condução harmônica da atividade com os interesses do coletivo.
O principal documento do direito empresarial no Brasil é o Código Civil, que prevê as disposições importantes para empresários e empresas, em uma parte dedicada especialmente à matéria o Livro II, “do Direito de Empresa” que se estende do artigo 966 aos 1195.
Como mencionado, o principal ator dentro do direito empresarial é o empresário, e este possui uma definição específica no mesmo artigo 966:
“Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços“.
Importante lembrar que sócios de sociedade empresária não são empresários, sendo considerados empreendedores ou investidores. Por sua vez, o