Direito Do Trabalho
O presente trabalho busca evidenciar um assunto recorrente á sociedade ,que se trata do trabalho escravo.Considerado coisa do passado,o assunto ainda é mais evidente do que se imagina.
A exploração da mão de obra mais barata, impulsiona cada vez mais a prática escrava no Brasil e em todo o mundo, por parte de uma classe dominante que visa apenas o alto lucro sem custos.Homens ,ou jovens de baixa escolaridade são as maiores vitimas dessa pratica ,acabam acreditando na oferta de pessoas que deveriam garantir-lhes,condições empregatícias plausíveis.
O problema não é recorrente apenas dos países em desenvolvimento, como também daqueles plenamente desenvolvidos.Empresas oriundas de países de primeiro mundo,abusam dessa prática,na busca da produção de baixo custo,trabalhadores,trabalham sem regras,sem benefícios e sem condições necessárias ao trabalho.
Sendo essa pratica considerada uma das formas mais odiosas de exploração humana ,convivemos com isso sob nossas vistas,sem muitas vezes nos darmos conta,como quando saímos satisfeito de uma importante rede de lojas de roupas,sem sabermos que podemos estar sendo responsáveis em menor potencial nessa cadeia de injustiças.
As autoridades já buscam a erradicação do problema, criando meios de penalização e de impedir que essa prática se expanda ainda mais.
TRABALHO ESCRAVO E SUA EVOLUÇÃO HISTÓRICA Escravo,diz-se do homem que trabalha em demasia,e que é propriedade de um senhor.A classificação já nos remete aos escravos negros,vindos da áfrica em sua maioria ,para servirem aos donos de terras da America,sem remuneração alguma,além dos castigos e tratamentos degradantes aplicados por seus senhores,quando não satisfeitos com seu desempenho ou apenas pelo prazer do poder. Não sabido ou recordado porém, das antigas civilizações que faziam uso desse tipo de trabalho para realizações das atividades rudimentares e tarefas mais pesadas. Porém desde as primeiras civilizações,já haviam