Direito do consumidor
O marketing jurídico ético, aliado a um bom plano de gestão estratégica, certamente, ajuda a construir uma boa marca jurídica. No entanto, como qualquer empresa, o escritório de advocacia deve estar também atento às novas tendências jurídicas, ou seja, no linguajar empresarial, os escritórios devem acompanhar as necessidades dos seus clientes, devem atualizar os seus métodos e procedimentos internos, devem fazer pesquisas de satisfação, etc. Somente assim, vislumbraram o sucesso e a sobrevivência dos escritórios jurídicos.
O cliente é e deve ser sempre considerado o fundamento da existência do escritório. Assim, desde o primeiro contato esse aspecto precisa ser evidenciado, pois sempre a primeira impressão é a que fica assim sendo, entendo que o escritório jamais terá uma segunda oportunidade de causar uma primeira boa impressão. O mercado está muito competitivo. E a clientela muito exigente.
O relacionamento com clientes, em todos os segmentos de negócios, é algo que deve ser considerado de extrema importância, pois leva-se anos adquirindo clientes e pode-se perdê-los numa fração de segundos. Na área jurídica principalmente, o preparo dos profissionais deve ser levado muito a sério, pois muitas vezes um processo pode depender de como o profissional vai lidar com o cliente, ou no caso do escritório