Direito Civil comentado
Processo nº.........................................................
CRISVALDO DE TAL, brasileiro, estado civil, profissão, inscrito no CPF/MF sob o nº........, portador do documento de identidade nº ............., residente e domiciliado à ........., Bairro ......., Lavras/MG, CEP: 37.200-000, vem, à presença de V. Exa., via seu advogado signatário propor
MEDIDA CAUTELAR NOMINADA PREPARATÓRIA COMINADA COM PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS contra DORIVALDO DE TAL, brasileiro, estado civil, profissão, inscrito no CPF/MF sob o nº .............., portador do documento de identidade nº ...................., residente e domiciliado à ......., Bairro ......., Lavras/MG, CEP: 37.200-00, pelas razões e fundamentos que passa a expor:
I – DOS FATOS
Na noite do dia 01/03/12, por volta das 22h30min, o requerente teve seu veículo marca...., modelo...., placa..., ano...., abalroado pelo veículo marca..., modelo..., placa...., de propriedade do requerido, que ao não observar o sinal vermelho, veio a causar o acidente automobilístico.
A colisão provocou danos materiais generalizados, correspondentes a cerca de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), sendo tal valor correspondente ao menor orçamento dos três já levantados.
O requerido abandonou, imediatamente, o local, porém o acidente foi visto pelo Sr. Petrus de Tal, que conduzia seu veículo na mesma direção do réu.
II – DOS FUNDAMENTOS JURÍDICOS
Certo é que o Sr. Petrus de Tal é a testemunha principal, senão única, dos fatos a serem expostos em ação de indenização a ser ajuizada no período legal, tendo este acompanhado todos os acontecimentos envolvendo o acidente.
Ocorre que o referido senhor está prestes a retornar ao seu país de origem, tendo viagem agendada para daqui a 30 (trinta) dias, sem data prevista para voltar ao Brasil, conforme consta dos documentos anexos, além disso, trata-se de um senhor, já com idade avançada,