Director de comunicação
Índice
I. Introdução 3 II. O Director de Comunicação 4 1. O director de comunicação 4 1.1 Objectivos 4 1.2 Funções 4 1.3 Qualificações 5 2. Importância do director de comunicação 5 III. Conclusões e Recomendações 6 IV. Bibliografia 7
I. Introdução
A comunicação de uma empresa, tanto externa como interna, é um factor muito importante para o sucesso da mesma, pois ao focar os esforços da empresa num objectivo, esta torna-se mais coesa, apresentando-se assim da mesma forma, ao público em geral, construindo uma boa imagem, muito mais susceptível de atrair consumidores. VIDIGAL, Fernanda (2004), A importância da Comunicação Dentro e Fora da Empresa.
1. Procurar-se-á neste trabalho, explicar a função do director de comuni-cação dentro das organizações, o trabalho por este realizado e o impacto que esse trabalho tem no desenvolvimento das empresas, procurando averiguar em que aspecto a interacção entre a empresa e o seu público-alvo evolui.
2. Este trabalho será realizado no âmbito de esclarecer um dos objectos de estudo apresentados nesta cadeira, para assim se perceber melhor o que constituí a parte de comunicação de uma empresa.
3. Para atingir os objectivos propostos para este trabalho, recorrer-se-á à pesquisa de debates, relatos e artigos previamente elaborados, de tal forma a que seja claro o papel da entidade a ser estudada.
II. O Director de Comunicação
1. O director de comunicação 1.1 Objectivos
Para percebermos qual a função de um director de comunicação, independentemente da empresa em que opere, precisamos de nos focar primeiro nos objectivos geralmente necessários de atingir (a sua missão), objectivos estes que irão guiar o director de comunicação e a sua equipa. Um director de comunicação encarrega-se, regra geral, de toda a comunicação existente dentro e para fora da empresa, isto é, transmitir a mensagem pretendida, tratar das relações públicas e