Diosmin
Diosmin SDU é indicado no tratamento dos sintomas das varizes e de outros problemas relacionados à doença venosa crônica, além de ser indicado também na doença hemorroidária, inclusive nas crises agudas.
COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Diosmin Sdu atua sobre as veias do sistema circulatório, diminuindo a distensibilidade e a estase venosa, melhorando o tônus venoso; na micro circulação, normaliza a permeabilidade e reforça a resistência dos vasos capilares, que resulta em uma diminuição do edema (inchaço) de origem venosa.
Diosmin Sdu é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorróidas) como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento e etc.
A diosmina é um bioflavonóide utilizado no tratamento dos distúrbios venosos e da circulação periférica de retorno. Age basicamente de 3 formas na circulação de retorno: prolonga a atividade da norepinefrina pariental das veias, aumentando o tônus venoso e reduzindo a venostase; na microcirculação, reduz a hiperpermeabilidade capilar e reduz a fibrinólise; nos vasos linfáticos, aumenta a freqüência e a intensidade das contrações. A diosmina é rapidamente absorvida por via oral, atingindo pico plasmático em torno de 2 horas, sendo que a forma micronizada é absorvida pelo menos 2 vezes mais rapidamente. É metabolizada em diversos ácidos fenóis. Elimina-se basicamente por via fecal, com eliminação urinária de cerca de 14%, e tem meia-vida em torno de 11 horas. A diosmina costuma ser utilizada em associação com a hesperidina, outro flavonóide, que reforça a ação da diosmina.
A Hesperidina é um fitoterápico flavonóide, conhecido também como Vitamina P ou citrina. Encontrada no limão, laranja verde, uva, ameixa, mamão, própolis, Gingko biloba e Citrus aurantium.
A hesperidina é encontrada abundantemente nos cítricos, principalmente em limões e lima (Citrus sinensis), e a diosmina trata-se de um