Diodos
É um diodo Schottky que utiliza o efeito em sua semicondução.
Esse diodo também funciona para reduzir a carga "armadilha" no díodo. O diodo comum passa zona de condução direta para inverter produzido em um pouco tempo uma alta corrente inversa resultante de armadilhas de carga têm um impacto significativo por meio da utilização de díodos de alta frequência, enquanto fazendo um diodo utilizado, em vez de um material de metal P, não há lacunas que os elétrons possam prender o proveniente de outras materiais durante a corrente contínua de modo que a corrente mudará para inversa esse aumento na corrente. Este componente também é amplamente utilizado em circuitos retificadores e comutação rápida, que tem sua maior aplicação.
Diodo túnel
É um díodo muito rápido que atua em torno de GHz, através do uso dos efeitos da mecânica quântica.
Ele trabalha somente na zona de resistência negativo, ou seja, a tensão diminui a corrente aumenta somente quando tem uma tensão muito próximo a zero ou trabalha somente quando o díodo túnel é tendencioso como directamente e muito baixas sob tensões, para tensões fora desta zona ele funciona como um díodo comum.
Resumidamente, o díodo túnel só funciona com características específicas em tensões baixas.
Uma de suas aplicações é em um oscilador de VHF/UHF onde ele pode gerar frequência de até 1,6 GHz
Varicap
É um tipo de diodo, que possui uma capacitância variável que é uma função da tensão ao qual ele está submetido.
Quando inclinado reversamente, os diodos presentes na capacitância de cruzamento são devido à presença de portadores de carga separados por uma camada de isolamento (formado pela recombinação dos transportadores) para submeter esta tensão do diodo varia para uma dada função de separação modo que estes portares quanto uma variável placa do capacitor. Os varicaps são construídos para ser utilizada para obter esse efeito desse modo uma capacidade controlada com uma tensão é controlada pela sua