Dinheiro e os segredos de quem o tem
Dinheiro: os segredos de quem tem do autor Gustavo Cerbasi, trata-se de um conjunto de ideias administrativa financeira, com o objetivo de transpassar equilíbrio com as contas a pagar, indicando compromisso consciente para melhorar suas finanças que depende apenas de você.
Há a diferença cultural que existe entre o brasileiro e o americano em sua forma de pensar. O brasileiro, ao entrar na faculdade, ou um tempo depois, começa a receber seu primeiro salário e a primeira coisa que faz é comprar um automóvel, uns dos investimentos que compromete boa parte de seu salário num financiamento em média de 3 anos, que lhe tomara boa parte de sua renda, mais cabe no orçamento.
Provavelmente vivera cercado de contas a pagar, sem conseguir o que o jovem americano almejou desde o inicio quando passou a escrever a primeira Linha do seu patrimônio: o primeiro Milhão de dólares. Qual a razão desse numero um milhão de dólares? Porque esse valor aplicado num fundo de investimento, redera juros de 0,4% ao mês, considerando que a partir dai você não precisara mais trabalhar, pois terá sua renda para sempre, já que após um mês, haverá a mesma taxa de retorno, dessa forma não dependera mais do trabalho para pagar suas contas sendo assim poderá desenvolver qualquer atividade plenamente com toda tranquilidade sem se preocupar em trabalhar. Nessa situação, você estará financeiramente aposentado! Com um futuro financeiramente sólido e independente, que lhe permitira fazer escolhas mesmo que sua escolha seja continuar trabalhando.
As pessoas em geral não sabem aonde querem chegar. E esta deve ser a principal razão da infelicidade de muitos que, embora ganhem muito dinheiro, não têm objetivo. O dinheiro na verdade é confundido por muitos como objetivo de vida, mas na verdade ele deveria ser um meio para que os seus objetivos de vida sejam concretizados. Em primeiro lugar vem saber aonde se quer chegar, determinar seus objetivos de vida. Então a partir