DINAMICA OPERACIONAL
1 – Garantir a melhor experiência para o visitante das nossas atrações oferecendo um atendimento e serviço de qualidade, baseados nos princípios da missão e valores do Parque, presando sempre pela segurança das operações, cordialidade do nosso pessoal, respeito pelos visitantes, sentimento de acolhimento e um sorriso sincero e espontâneo sempre.
2 – Estabelecer uma relação de trabalho amistosa entre os colaboradores, membros da liderança e demais áreas do Parque, criando um espírito de equipe, orgulho e satisfação por vestir “nossa camisa” e trabalhar com a nobre missão de fazer pessoas felizes.
CONCEITO DE ATRAÇÕES:
ATRAÇÕES MECÂNICAS
São “brinquedos” que dependem de sistemas elétricos e mecânicos para funcionarem, o funcionamento é baseado em movimentos que podem ter rotação, velocidade e percurso em partes altas e baixas; a operação (manejo da atração) é feita através de painéis de comando e os visitantes são obrigados a utilizarem dispositivos de segurança (cintos e travas). A operação de atrações deste tipo requer ainda mais atenção, pois os visitantes estão posicionados em plataformas/gondolas próprias e que se movimentam fora do nível do solo.
ATRAÇÕES INTERATIVAS / CULTURAIS
São atrações que possuem cenários para visitar (a pé), peças para montar e/ou itens para brincadeiras e entretenimento. Neste tipo de atração o visitante está o tempo inteiro no nível do solo, ou em plataformas/pontes fixas, onde a maior diversão é o cenário ou o objeto tema da brincadeira.
CONCEITO POSICIONAMENTO – O POSTO DE TRABALHO DE CADA ATENDENTE:
Na operação anterior trabalhávamos com um conceito de troca diária de posto de trabalho para que fossem evitados problemas, como: movimentos repetitivos (abaixar e levantar) e desgaste ou “stress” (pontos com alto volume de visitação ou nível de exigência alto).
Dessa forma, qualquer atendente poderia ser “habilitado” em qualquer posto/atração e o posicionamento de cada dia era definido pela