Diminuição da Menoridade penal
Esse trabalho vem como objetivo a discussão técnica- cientifico, fundamentada em argumentos psicológicos sobre as características de adolescente. Promovendo a reflexão sobre o adolescente em seu desenvolvimento à temática da diminuição da maioridade penal como sendo um tema polêmico que envolve a problemática da fase adolescência com os atos infracionais desses adolescente. Esses adolescentes são capazes de serem responsabilizados como adultos por sua infrações?
Como a sociedade se apresenta como apoio a essa fase da vida; Às condições financeiras tem um graus de importância para a contribuição para que tais adolescentes pratiquem esses atos; qual a importância da sociedade nesse aspecto e como a política pública atua sobre essa temática. E às possíveis soluções para essa temática que é à diminuição d maioridade penal e suas consequências para esses adolescentes.
Como debater sobre a questão da diminuição da menoridade penal sem exemplificar esse período tão importante e que vem com mudanças que fazem parte do desenvolvimento. A adolescência vem marcada por construções e desconstruções, um período de transformações biológicas, psíquicas e sociais. Somos seres biopsicossociais e tal como um todo passamos por etapas de desenvolvimento. E essas etapas são conflitantes e caracterizadas por a descoberta e desenvolvimento da sua identidade, a construção do seu Eu. O adolescente passa a se identificar não somente com sua família, mas passar a querer se socializar. Período também de mudanças corporais quanto a fisiologia, biologia, psicológico e social. É necessário estabelecer vínculos tendo como a importância dos grupos como a representação do apoio que o adolescente necessita para novas experiência é fazer parte de um ideal. Que traz um crescimento psicológico de uma emancipação social. Buscando a definição de si e de sentir que pertencer a determinado grupo. Para se adaptar ao fato de não serem mais