Dilúvio e fossilização
Eu entendi que depois dos pecados de Adão e Caim, a terra estava em total desobediência, e ignorância espiritual, a situação estava tão feia que Deus precisou purificar toda a terra, então pediu para um homem de coração puro que construísse uma arca, e nela colocasse 2 animais de cada espécie impura, e 7 pares de puros.
Durante 120 anos, Noé e sua família construíram a arca, e nesses anos, Noé pregou para o povo, pediu que se arrependessem de seus pecados, e avisou que o diluvio viria, porém os homens da época não acreditaram nas palavras de Noé, achavam que estava louco por construir um barco tão grande, em uma terra que jamais havia chovido antes. Eles com certeza tiveram tempo para se arrepender de seus pecados e crer na palavra de Deus.
Depois desses 120 anos de pregação, apenas Noé e sua esposa, seus 3 filhos e as esposas dos seus filhos entraram na arca. Junto com os animais. E então começou a chover.
E a partir desse momento, toda a natureza foi modificada, e como resultado desse soterramento, uma imensa quantidade de fósseis foi formada.
A fossilização é um processo extremamente lento e complexo, chegando a durar milhares de anos. Trata-se, ainda, de um mecanismo raro, uma vez que, para ocorrer, são necessárias condições favoráveis à conservação do vestígio deixado pelo organismo.
E Somente podem ser fossilizados os organismos que possuem partes rígidas, como ossos, dentes, troncos, carapaças e conchas, que são as partes que menos sofrem decomposição.
Classe: Pioneiro
Desbravadora: Sthefany Marques
Instrutor: Matheus Lindholm