Diluvio
O termo dilúvio refere-se a uma grande quantidade de chuvas, capazes de inundar e devastar toda região.
Segundo diversas mitologias, foi uma terrível inundação que teria coberto todo o mundo, ou ao menos terras ancestrais de determinados povos. Igualmente digno de nota é o fato das mais variadas culturas, em todos os continentes, existem tradições que aludem à ocorrência de um dilúvio global com paralelismos espantosos entre sí, tendo sido documentadas mais de 250 em contextos culturais diferentes.
Dilúvio é uma chuva muito forte que teve a muitos anos atrás,eles chamam de dilúvio por que choveu 40 dias e 40 noites e a água ficou a cima de tudo..
De acordo com a Bíblia, foi uma grande inundação que cobriu toda a Terra há milhares de anos. Todas as coisas vivas foram destruídas, exceto aquelas que puderam entrar na arca que ‘Noé havia construído’.
E significa no dicionário; Grande inundação
Dizem que há mais de 1.000.000 de narrativas do dilúvio em povos e culturas diferentes do mundo e todas elas, coincidentemente ou não, são no início destas civilizações. Para a civilização ocidental, a história mais conhecida a respeito do dilúvio é a da Arca de Noé, segundo a tradição judaico-cristã.
O Dilúvio também é descrito em fontes americanas, asiáticas, sumérias, assírias, armênias, egípcias e persas...
Um grande navio construído por Noé, a mando de Deus, para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo, antes que viesse o Grande Dilúvio.
É contada em Gênesis 6-12 “ Missionários do velho mundo relataram sua perplexidade em encontrar tribos remotas, já que possuam lendas com enormes semelhanças com os relatos Bíblicos de uma inundação global. Estes contos de inundação freqüentemente estão ligados por elementos comuns em paralelo ao relato Bíblico. Tais como:
A arca de Noé deveria ter 11 800 m2, teve três andares, 135 metros de comprimento e 22,5 metros de largura. Mantivemos a largura, distribuímos a