Diluvio Humano Ltimo Formatado

1436 palavras 6 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

CARINE FREITAS SANTIAGO
KARINE DA SILVA ESCRIG
LIDIA CAROLINA MACEDO DO AMARAL
RAFAEL TEIXEIRA NUNES

O GRANDE DILÚVIO HUMANO

Santos
2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO MONTE SERRAT

CARINE FREITAS SANTIAGO
KARINE DA SILVA ESCRIG
LIDIA CAROLINA MACEDO DO AMARAL
RAFAEL TEIXEIRA NUNES

O GRANDE DILÚVIO HUMANO

.

Santos
2014

1.

INTRODUÇÃO

O conceito de migração segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) está ligado à mobilidade de pessoas que ocorre no espaço geográfico entre lugares distintos, quando um indivíduo se fixa em determinado território
.
Os principais motivos das migrações mundiais são: econômicos, culturais, religiosos, políticos e naturais (secas, terremotos, enchentes etc.).
Neste capítulo os fatores que favorecem essa migração são os políticos, econômicos e religiosos como por exemplo, na China, onde há um programa "de uma família um filho" que atualmente favorece a migração dos homens chineses em busca de mulheres para casar.
Na Migração mulçumana que ocorre na Europa os motivos religiosos, econômicos e políticos (guerras) são preponderantes.
Observa­se portanto, que devido a questões políticas, econômicas e natalidade há uma grande migração mundial entre países notadamente sub­desenvolvidos e emergentes (China) para desenvolvidos. Causando enormes conflitos políticos e sociais.

2. DESENVOLVIMENTO
2.1 China em Busca de Esposas e de Trabalho
A abertura de mercado asiático, impulsionou o crescimento do país, que está se tornando uma superpotência econômica, crescendo em média de 6% a 7% ao ano, superando diversas potencias mundiais. A China é o foco de investimentos estrangeiros e de inovações tecnológicas, pois encontra­se uma quantidade de mão­de­obra

Relacionados