Dilexia
COORDENAÇÃO DE RAIMUNDO LEAL CURSO DE ADMINISTRACAO
LORENA DA SILVA BARBOSA
1 O LIXO NOS CENTROS URBANOS
1
2
3
4
5
6
7
8 Imperatriz
2012
LORENA DA SILVA BARBOSA
2 PROJETO DE MONOGRAFIA
Projeto apresentado à Faculdade de Imperatriz (FACIMP), como requisito parcial e indispensável à elaboração do trabalho de pesquisa para obtenção de nota Metodologia.
Orientador: Profº. MsC. Raimundo Leal
1 Imperatriz
2012
INTRODUÇÃO
O LIXO NOS CENTROS URBANOS
A natureza e muito sabia. Todo o lixo que ela produz, ela recicla, pois se uma folha cai da arvore permanece no solo por um tempo, mas logo se decompõe e se transforma em húmus material de que se alimentam as plantas. Um ciclo necessário a vida dos seres vivos . Pode-se, então dizer que a natureza não produz lixo.
O homem, que também vem da natureza, produz lixo, mas nem sempre se preocupa em cuidar dele. As grandes cidades brasileiras jogam fora, diariamente, embalagens, fracos, garrafas pet e outros recipientes, gerando uma grande quantidade de lixo, que os recursos dispostos pela natureza podem levar ate dez mil ano para decompor. Mas mesmo assim, poucas pessoas se dão conta de que ao jogar um copo plástico na rua, uma latinha de refrigerante na rua ou em uma praia ate mesmo uma embalagem de bolacha nas estradas, esse material ficara La a muito tempo. O lixo fora do lugar provocara riscos que a população mal vê mas que traz muitos danos a saúde. Os detritos atraem moscas , baratas, ratos e tantos outros animais transmissores de doenças, pois esses bichos liberam uma substancia , que , com as chuvas podem poluir a água que abastece a população.
1
2
3
4
5
6
7 2- JUSTIFICATIVA
8
9