dignostico da empresa familiar
Um bom diagnóstico depende mais das perguntas certas do que das respostas. Não existe receita para as perguntas a serem feitas, mas algumas podem ajudar a iniciar o diálogo e, com base nisso, o analista/aluno deve formular suas próprias perguntas em função das respostas. No decorrer das entrevistas, o analista pode incluir novas perguntas que vão surgir naturalmente por causa das respostas obtidas.
Perguntas Gerais e Estratégicas:
1) Quais são, em linhas gerais as atividades da empresa? Descreva sinteticamente o histórico da empresa.
R: A empresa consiste na implantação da segurança terceirizada, seja ela no shopping, comercio, residência ou na proteção de alto risco.
2) Quais são os objetivos da empresa? Os funcionários os conhecem? Eles acreditam nesses objetivos?
R: O objetivo da empresa é certamente deixar os clientes satisfeitos, e principalmente trabalhar na atuação da proteção da integridade física dos funcionários e dos clientes.
3) Qual é a estratégia da empresa? O que ela faz para se distinguir dos seus competidores?
R: A Salvoz tem programas para treinamentos frequente dos funcionários, para a melhor qualificação dos profissionais na área de segurança.
4) Existem mudanças no ambiente em que a empresa opera? A empresa tem flexibilidade para reagir a essas mudanças?
R: sim, somos capazes de fazer a segurança de um simples comércio, assim como na retirada de bens de valores do banco (considerado alto risco).
5) O mercado em que a empresa atua está crescendo?
R: Anualmente registramos um pequeno numero de contratação de novos funcionários para poder atender as exigências de nossos clientes.
6) A estrutura organizacional é adequada à estratégia da empresa?
R: Sim, temos que ter uma boa estrutura organizacional quando lidamos com a proteção de bens e de pessoas, uma vez que o risco esta sempre presente nesse meio.
7) Existem metas de resultados para a empresa?
R: A meta principal é diminuir ou impedir qualquer