Dificuldade
O Índice de Massa Corporal (IMC) é largamente utilizado há cerca de 200 anos, mas esse cálculo representa muito mais a corpulência que a adiposidade, uma vez que indivíduos musculosos e obesos podem apresentar o mesmo IMC. Uma nova pesquisa aponta o Índice de Adiposidade Corporal (IAC) como uma alternativa mais fidedigna para quantificar a gordura corporal, utilizando a medida do quadril e a altura. A figura a seguir mostra como calcular essas medidas, sabendo-se que, em mulheres, a adiposidade normal está entre 19% e 26%.
Uma jovem com IMC = 20 kg/m2, 100 cm de circunferência dos quadris e 60 kg de massa corpórea resolveu averiguar seu IAC. Para se enquadrar aos níveis de normalidade de gordura corporal, a atitude adequada que essa jovem deve ter diante da nova medida é: .
Adaptado de Folha, disponível em: http://www1.folha.uol.com.br
Escolher uma resposta.
a. aumentar seu nível de gordura em cerca de 27%
b. manter seus níveis atuais de gordura.
c. aumentar seu nível de gordura em cerca de 1%.
d. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 27%.
e. reduzir seu excesso de gordura em cerca de 1%.
.
.
Question 5 Notas: 1
Obter valores de m na equação do 2o grau 3x2 − 2x + m = 0, de forma que não admita raízes reais.
Escolher uma resposta.
a.
b.
c.
d.
e.
.
.
Question 6 Notas: 1
A raiz da equação:
Escolher uma resposta.
a.
b.
c.
d.
e.
.
.
Question 7 Notas: 1
James Garfield, o 20o presidente dos Estados Unidos da América, apresentou em 1876 uma prova inédita do Teorema de Pitágoras, quando ele ainda era membro do congresso norteamericano. Essa prova foi publicada no New England Journal of Education. Ele utilizou a construção