Dificuldade no Aprendizado
ALUNOS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
Ao pensarmos nas dificuldades de aprendizagem, pensamos logo na incapacidade que a criança apresenta ao realizar uma determinada dificuldade. A metodologia utilizada neste estudo será a pesquisa em fontes bibliográficas tais como (livros etc.). Os resultados permitirão a possibilidade na identificação das dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização e como tratá-las logo no início que pode se manifestar em uma aptidão imperfeita para ouvir, pensar, falar, ler, escrever, soletrar ou realizar cálculos matemáticos.
Na maioria dos casos é o professor o primeiro a identificar que a criança está com alguma dificuldade após comunicar a escola os pais e demais membros da família dever ser comunicados e orientados a ficar atentos ao desenvolvimento e ao comportamento da criança com dificuldade de aprendizagem geralmente apresentam desmotivação e incômodo com as tarefas escolares gerados por um sentimento de incapacidade, que leva à frustração e com isso será essencial terapias de um profissional especializado na dificuldade da criança para assim acompanhar seu desenvolvimento.
Processamento Auditivo Central é um conjunto de processos e mecanismos que ocorrem dentro do sistema auditivo em resposta a um estímulo acústico.
O termo processamento auditivo se refere a como o sistema auditivo periférico e central recebe, analisa e organiza as informações auditivas. Envolve todas as estruturas desde a orelha externa até o córtex, compreendendo as habilidades de atenção, detecção e identificação de um evento sonoro. Deste modo, processamento auditivo central inclui os processos de transmissão, decodificação e codificação dos eventos acústicos, ou seja, o que fazemos com o que ouvimos.
Uma criança com: Alteração Adutivo Central
Após identificar, a dificuldade da criança se trata de uma dificuldade em processar as informações. Em um exame de