Dificuldade deaprendizagem
Este trabalho tem como objetivo de viabilizar o estudo sobre o assunto, um tema tão abordado nos últimos anos e sua influência nas dificuldades de cada aluno. As crianças portadoras do déficit de atenção e falta de concentração apresentam um comportamento anti-social e problemas no relacionamento com colegas, pais e professores.
Sabe-se que atualmente o déficit é considerado um dos problemas comportamentais crônicos e comuns da infância e na escola é um dos maiores desafios que tem os pais, professores e profissionais que trabalham com as crianças que apresentam dificuldades é ajudá-las a adquirir confiança em si mesmo, acreditar nas suas capacidades. Eles devem saber que as pessoas aprendem de diferentes modos e que sua energia pode ser encaminhada para encontrar estratégias adequadas para a aprendizagem. Quando a criança sempre que aprende é uma experiência excitante da qual se pode desfrutar, então isso se transformará em algo que nunca termina, durante toda a vida.
O futuro dessas crianças esta nas mãos das pessoas que estão ao seu lado na aprendizagem, a confiança em si mesma, a capacidade de tomar decisões, habilidades e solucionar problemas, autonomia, a motivação para atingir objetivos dependerá do quanto elas forem apoiadas.
Diante de tudo isso sabemos que o papel do psicopedagogo é realizar um dos maiores desafios dos séculos.
.Aprender a pensar a realização e aprender a realizar o pensamento, ou seja, construir vitoria a partir da realidade e utilizá-la para modificar a realidade.
2 – DESENVOLVIMENTO.
2.1 CARACTERIZAÇÕES DA INSTITUIÇÃO.
O Estágio Supervisionado Institucional foi realizado na Escola Municipal Santo Antonio, sito á Rua Sete de Setembro Nº 280, tendo como telefone de contato o número (43) 32571196.
A instituição atende a Educação de Ensino Fundamental de 9 anos, sendo um total 192 alunos, 12 turmas variam de 18 a 26 alunos cada. Conta ainda com uma sala de recurso multifuncional, para