Dificuldade da lingua
Lotação=Ato de lotar algum lugar ou espécie ou modalidade de transporte.
Maisena= o certo é "maisena", com "s". "Maizena", com "z", é o nome de uma marca e, portanto, só deve ser grafado com inicial maiúscula e quando se fizer referência a essa marca.
Mal=substantivo (bem) advérbio (bem) conjunção (quando, assim que, apenas)-oposto de Bem
Mau= adjetivo (bom) substantivo (artigo)- oposto de Bom
Mas= conjunção adversativa. Ele estudou, mas não passou no teste.
Mais= advérbio de intensidade- Quero mais espaço!
Más= adjetivo plural feminino de mau- Elas são más.
Menor de idade=O termo certo não é ‘’Menor de idade’’ mas sim ‘’Menoridade’’ EX: Ele não foi preso, graças a sua Menoridade.
Misto=
Mortadela=O termo é MORTADELA e não MORTANDELA como muitos escrevem e falam. Talvez seja o m inicial, como acontece com "muinto", por exemplo, em que o m contamina a pronúncia do ditongo que se lhe segue, tornando-o nasal. É até difícil pronunciar a palavra muito como deve ser, a menos que estejamos com o nariz entupido ou tapado. Mas curiosamente, "mor-tan-de-la" custa mais a dizer do que "mor-ta-de-la"...
Mussarela=Da palavra mozarela surgiu à variante muçarela, com cedilha, em virtude dessa convenção. Talvez, como a palavra italiana tem dois ‘’z’’, nós, brasileiros, tenhamos simplesmente os trocado inadvertidamente por dois ‘’s’’. É, porém, inadequado ao padrão culto da língua escrever mussarela. O adequado é escrever MUÇARELA ou MOZARELA.
Nada a ver=
Nem um\Nenhum= “Nem um" equivale a "nem sequer um", "nem ao menos um": "Não te darei nem um real a mais”; "Nenhum" é pronome indefinido, o contrário de "algum": "Nenhum brasileiro está livre da violência";
Nobel=A forma