Diferenças finitas
2 – Em cada apresentação (slids) deverá constar 3 exercícios sobre o conteúdo ministrado, que deve ser explicado no momento da apresentação para turma.
3 - A apresentação (slids) e o texto impresso (o arquivo digitado) deverá ser enviado para o e-mail da turma para que os outros grupos possam estudar por ele.
Obs.: Se o material não estiver no e-mail da turma em até uma semana após a apresentação do grupo, será subtraído 0,5 ponto por dia a partir do 8º dia.
4 - O conteúdo apresentado será utilizado como base para os exames.
5 - O seminário valerá de 0-10
é a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações químicas e sua relação com a energia.2 3 O desenvolvimento desta ciência teve como base as observações de experimentos, sendo portanto, considerada uma ciência experimental. O cientista irlandês Robert Boyle é tido por muitos como o iniciador da química moderna, já que, em meados do século XVII, ele executou experimentos planejados, estabelecendo através deles generalizações. Apesar dos méritos de Boyle, muitos consideram o francês Antoine Laurent Lavoisier, que viveu no século XVIII, o pai da química, especialmente devido ao seu trabalho sobre o conceito de conservação da massa, sendo este considerado o marco do estabelecimento da química moderna, ocasionando a chamada Revolução Química. Os estudos de Lavoisier foram referência para que cientificamente fosse proposto por John Dalton, no início do século XIX, o primeiro modelo atômico. A química experimentou grande desenvolvimento teórico e metodológico durante o século XX, especialmente pelo estabelecimento da mecânica quântica, métodos