Diferenças de linguagem
Rapadura ou pé-de-moleque?
Boa noite,
Estamos aqui hoje para divulgar o nosso produto que é a rapadura, visto que aqui é uma região na qual o doce é muito consumido.
Primeiramente vamos explicar o processo de produção, de forma que todos tenham conhecimento dos ingredientes que são utilizados.
O processo começa com a moagem da cana-de-açúcar, a fervura do caldo da cana que se transforma em açúcar. À medida que o açúcar esta preparado é acrescentado o amendoim, assim que misturado é feito a moldagem e a secagem.
De acordo com estudos a rapadura é considerando um alimento rico em vitaminas, minerais e proteínas, no entanto é famosa pelo seu alto valor calórico.
Assim como no Nordeste o modo de preparo de cada região é diferente, salvo os principais ingredientes que são indispensáveis quer que seja aqui ou na sua região de origem.
Legenda: Elementos de Coesão 1) Causa - visto que. 2) Conseqüência - de forma que. 3) Finalidade – para. 4) Condição – salvo. 5) Oposição – no entanto. 6) Comparação – assim como, qual. 7) Tempo – assim que. 8) Proporção – à medida. 9) Conformidade – de acordo com. 10) Alternância – quer, seja, ou. 11) Adição – como.
Tradução Nordestina (Forma Regional)
Pé-de-moleque ou rapadura?
Boa noite bichinhos,
Tamo aqui hoje pra falar um bucadinho du nosso produto que é o pé-de-moleque, vendo que oceis consomem muito por aqui.
Começando pelo começo vamo dá um bizu di como é feito um pé-de-moleque porreta por dimais, pra que cada um dos bichinho intenda qui diabéisso e os ingrediente que vai nele.
O processo começa com a moagem da cana-de-açúcar, e apois a fervura do caldo da cana é que vira o açúcar. À medida que o açúcar fica pronto ai se bota o amendoim, depois de misturado é feito a moldagem e a secagem.
De acordo com estudos de um tampa o pé-de-moleque é considerado arretado em vitaminas, minerais e proteínas, no entanto é famoso pelo seu alto valor