Diferença mental entre Pedrinho Matador e o Maniaco do parque
1º vamos definir alguns conceitos:
-Psicopata: Que, ou quem sofre de doença mental.
-Sociopata: Que, ou quem sofre de sociopatia.
-Sociopatia: Desequilíbrio patológico que se manifesta num comportamento antissocial e impulsivo ou agressivo.
Seguindo a análise, vamos começar falando do assassino em série Francisco de Assis Pereira conhecido mais como o “Maniaco do Parque”.
Assim como muitos psicopatas Francisco teve uma infância conturbada, com alguns traumas sexuais, sua tia por parte de mãe o teria molestado sexualmente.
Na fase adulta teve interesse por relações homossexuais, e quase teve seu pênis arrancando por uma gótica, apos uma mordida.
Antes de cometer os crimes, Francisco teve um relacionamento com um travesti durante alguns anos, o mesmo informou que apanhava constantemente do manico, com socos e tapas no rosto.
O maníaco do parque fez pelo menos 9 vítimas, aparentemente seguindo alguns padrões. Elas eram mulheres, morenas com exceção de uma, e com corpos fartos(tipo gostosa).
Francisco foi julgado e condenado, seus anos de reclusão somado os vários julgamentos chega a 271 anos. Apesar de a pericia considerar Francisco semi-imputável, ou seja não tem completa noção dos atos praticados, o que o torna um psicopata. O juri considerou Francisco plenamente capas e responsável pelos seus atos, e por unanimidade o condenarão.
Minha analise pessoal: Francisco de Assis tem vários aspectos que o torna um psicopata e um assassino em série e isso foi também provado através de análises de estudiosos no assunto. Pelo fato de ele assassinar com uma certa frequência e usando um “modus operandi” que ele se encaixa nas descrições usadas acima. Pelo fato dos crimes que cometera ter revoltado a população, isso meio que forçou a justiça a ignorar esse fato e julgá-lo com uma pessoa amplamente responsável pelos seus atos, já que um psicopata é uma pessoa com