Diferença Hacker e Cracker
Hoje muitas pessoas acabam confundindo os hackers com os crackers, veja aqui algumas características que os tornam diferentes entre si:
“Cracker”: É o termo usado para se referir ao indivíduo que prática a quebra de um sistema de segurança de forma ilegal e sem ética. Existem três tipos de crackers, são eles:
Crackers de Criptografia: São os crackers que tem como especialidade apenas quebrar criptografias (cracking codes);
Crackers de softwares:
Seriam
os programadores e decoders que alteram o conteúdo de um programa para fazer funcionar de maneira “correta”, por exemplo, alteram a data de expiração de um programa teste fazendo – o funcionar como o programa legítimo, ou podem também fazer um desvio interno no programa para que ele aceite outros seriais. Esses programas modificados são conhecidos como warez.
Desenvolvedores de vírus, worms, trojans e outros malwares: Basicamente seriam os programadores que criam pequenos programas para causar danos e prejuízos ao usuário.
Não são considerados crackers os indivíduos que disponibilizam warez em seus websites, softwares sem a autorização das pessoas que copiam softwares piratas e dos detentores dos direitos autorais.
“Hacker”: Diferentemente do cracker o hacker trabalha em prol da sociedade, ou seja, acaba identificando falhas de segurança em alguns sites ou programas e em seguida passa essas falhas para a empresa que trabalha para que ela possa corrigir essas falhas. Atualmente o hacker é conhecido, pelo “público leigo”, como invasor de sistemas alheios, essa fama é devido a casos em que hackers maliciosos invadiam sistemas alheios causando grandes transtornos para os seus usuários e administradores. Devido a essa fama que estava se criando foi criado pelos hackers honestos o nome cracker, para diferenciar os hackers honestos dos maliciosos. Também existe um jargão hacker que identifica a categoria que cada hacker é