Diferença entre analista de organização, sistemas e metodos
CAMPUS SENADOR HELVÍDIO NUNES DE BARROS
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
JOSERLAN JOSÉ DE SOUSA
TRABALHO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO I
PICOS-PI
2011.02
JOSERLAN JOSÉ DE SOUSA
TRABALHO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Trabalho Supervisionado apresentado à Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, no Curso de Administração, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Sistemas de Informação I.
(Profª). Joyce Marques Wenzel
PICOS-PI 2011.02
DIFERENÇA ENTRE ANALISTA DE ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E METODOS
(O, S e M) E ANALISTA DE SITEMAS.
Com o mercado em constante mudança as Empresas têm buscado cada vez mais técnicas avançadas para atender os anseios dos consumidores e obter eficiência e eficácia da estrutura administrativa, por meio de técnicas científicas de redução de tempo, esforços e custos. Para isso as empresas vêm investido alto em tecnologia de informação (TI) e em profissionais capacitados para gerar todas essas informações e dados. Entre esses profissionais estão o analista de O, S & M (organização, sistemas e métodos) que realiza a análise organizacional, estuda os sistemas da organização e os métodos de trabalho. E o Analista de sistema que é responsável pelo planejamento e orientação de Processamento, armazenamento e recuperação de informações. Essa área da informação nas ultimas décadas cresceu de forma gigantesca passou a ser tratada como um diferencial competitivo dentro das organizações, e por muitas já é tratada como um ativo primordial para o funcionamento e desenvolvimento da mesma.
OSM (organização, sistemas e métodos) é uma atividade administrativa voltada para a obtenção da melhor produtividade possível dos recursos humanos – RH, Recursos materiais – RM, e