Diferença enter filosofia e ciência
Introdução
Uma dos objetivos do livro é mostrar a diferença entre filosofia e ciência.Na leitura dessa obra, passamos chegamos a idéia de que a ciência é um conhecimento sistematizado sobre um determinado experimento empírico da relidade e a filosofia é o conhecimento e não a extensão das ciências.No livro também vemos a distinção entre entre a filosofia de Aristóteles o qual tem um sentido mais cientifico e a de Platão que é mais literário.Para o autor do livro a filosofia se descreve como conhecimento do conhecimento.Para o aurtor a Ciência e a Filosofia se diferem no que tange a perspectiva e quanto ao método em que se apresentam.A filosofia como idéias, conceitos mentais da realidade externa trazidas pela experiência. Para muitos o papel da filosofia não é resolver e sim propor problemas já que diversos textos não se entrosam existindo muitas posições copntraditórias a respeito desse assunto.Mas tudo isso com o intuito de nos fazer refletir e se interessar ainda mais por determinado assunto.
A filosofia é um complemento da ciência, não fazendo o que a ciência faz pois não seria então necessário a filosofia,Ela visa analisar assuntos das ciências através do pensamento para orientar o comportamento do homem.
No desenvolvimento histórico da filosofia vemos que ela tem duas origens, quais são pensamento e elaboração.A folosofia de Platão se resume na observação, na vida da razão, fazendo dela um mundo sensível.Essa compreensão permitiu a Platão abrir perspectivas para formular a lógica formal, o qual seu sucessor Aristóteles continuou essa linda de pensamento.
Platão coloca pra fora suas idéias formnecendo uma existência extra – humana.Ele analisa o conhecimento .Ele procurou estabelecer a distinção entre o conhecimento e o conhecimento do conhecimento.
Hoje a folosofia moderna é formada por dois pólos.O idealismo e o materialismo.Os materialistas com componentes do universo, e os idealistas