Diferença de generos
Marina Peres Ferreira
RESUMO
Este artigo volve um histórico debate sobre as diferenças de gêneros, a luta feminista para alcançar seu espaço na sociedade. Seu objetivo é analisar e comparar a evolução das mulheres com o decorrer dos séculos. Trata-se de mostrar historicamente como a mulher e tem se tornando mais efetiva participando de atividades que antes eram visadas apenas para os homens.
Palavra-chave: diferença, igualdade, relações de gêneros.
ABSTRACT
This article volve a history debate on gender differences, the feminist struggle to reach their place in society. Its goal is to analyze and compare the evolution of women over the course of centuries. This is to show historically how the woman and has become more effective by participating in activities that were targeted only for men.
Keyword: difference, equality, gender relations.
INTRODUÇÃO
Há tempos se vem discutindo as diferenças existentes entre gêneros, sua participaçao e influência na vida econômica, social e cultural dos seres humanos ao longo dos anos. Muito se tem feito para que minimizasse os preconceitos existentes entre homens e mulheres e melhorasse a relação de ambos.
Diferenças biológicas
As diferenças biológicas entre homens e mulheres aparecem desde antes de nascerem. Estudos mostram que o cérebro do bebê do sexo masculino é banhado por uma quantidade maior de testosterona, o hormônio masculino, e isso faz com que consequentemente, haja uma diferença comportamental entre ambos os sexos. As meninas, ao nascerem, apresentam uma maturação de 4 semanas em relação aos meninos. Desenvolvem a fala mais cedo e verbalizam melhor, possuem maior habilidades para desenvolver trabalhos manuais , os quais exigem mais da coordenação motora fina. Já os meninos, possuem maior desenvolvimento no que se diz a respeito a coordenação motora grossa e noções de espacio, mostram-se também superiores ao trabalharem com